30 março, 2015

O nosso requeijão


Share |
Certo dia fui preparar torradas para a gurizada e fiquei com "nojinho" do requeijão industrializado. Era uma coisa meio grudenta, que em nada lembrava dos maravilhosos requeijões de caldas novas, dos quais eu mergulhava os biscoitos deditos na minha infância. Resolvi, então, procurar uma receita de requeijão caseiro, rápido e prático, afinal os guris só aceitam isso no sanduiche.
Pesquisando muito, achei diversas receitas, e o resultado final foi baseado na minha experiência. é simples. Colocar um disquinho de ricota picadinha no liquidificados, e adicionar um ou dois copos de iogurte desnatado. Salgar a gosto, ou substituir por temperos. Aqui eles gostam de ervas finas. Vale orégano, pimenta, manjericão, o que for do gosto de cada um. Bater até ficar uniforme. Nós gostamos na consistência de requeijão mesmo. Fica muito bom, e pode ser usado também como molho para saladas. Façam e depois me contem como ficou. Beijos. Ane

Um comentário:

Beija Flor disse...

Oi, pretinha! Adorei essa receita! Muito light. Aqui usamos outra por bastante tempo, mas é gorda. 250 gr de mussarela picada, para uma caixinha de creme de leite sem soro. Vai colocando no microondas de 30 em 30 segundos, misturando até ficar homogêneo. Colocávamos tb alecrim. Mas essa tua é um espetáculo. Como ficou o sabor?

Sugiro uma postagem sobre o iogurte feito em casa, com um copinho de iogurte integral e 2 litros de leite. Que tal? Já fez?

Amo-te mais do que tomates com manjericão. :)